“Não tem como estar travando para o resto da vida”, diz prefeito sobre novas regras

Foto: Filipe Muniz

O prefeito Fabrício “Jacaré” Pastore (DEM) citou a ‘grande melhora’ que houve em relação aos casos de Covid-19 em Bela Vista do Paraíso e a situação econômica de alguns setores como principais bases do afrouxamento das restrições que haviam sido impostas na cidade. Para ele, a cidade ainda não está livre do vírus, e haverá novas restrições caso a situação piore.

Nas últimas semanas, quando os dados começaram a mostrar o resultado positivo do lockdown feito em Bela Vista, as restrições começaram a ser derrubadas.

Primeiro, foram ampliados os horários de funcionamento do comércio, como a abertura de mercados os domingos. Depois, o toque de recolher passou a ser às 23h, flexibilizando também o que era uma lei seca.

Houve também a ampliação do horário de funcionamento de da capacidade de diversos setores. A Prefeitura Municipal permitiu, sem restrições, a realização de atividades esportivas em grupo e as atividades dos clubes recreativos.

Agora, foram liberadas as vendas de bebidas alcoólicas e a realização de festas e eventos, com público limitado.

DECISÕES

Em entrevista, o prefeito disse que as mudanças foram feitas devido à grande melhora que houve, mas lembrou que as pessoas devem continuar se cuidando.

Para ele, a questão econômica pesou na decisão. É que alguns setores estariam sofrendo com a pandemia. De acordo com o prefeito, o Clube Recreativo Bela-vistense (CRB), por exemplo, corria o risco de fechar. Outros estabelecimentos e atividades também estariam com dificuldades financeiras.

“A gente não tem como estar travando para o resto da vida. Temos que dar condições para o pessoal tentar tocar a vida mais ou menos normal”, declarou Jacaré.

O prefeito afirmou que teve coragem de fazer o lockdown quando necessário, que a cidade não está livre do coronavírus, mas a situação melhorou muito.

“As pessoas precisam ter consciência e tomar as medidas necessárias para se cuidar. Se começar a piorar, vai restringir de novo”, concluiu.