Maiores de 18 anos terão nova chance de tomar a vacina em Bela Vista

Foto: Rafael Osaku/Divulgação

Todos os adultos, com 18 anos ou mais, que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19 em Bela Vista do Paraíso terão uma nova chance. Uma repescagem foi marcada para esta segunda-feira (27). Saiba mais abaixo.

Em Bela Vista, o procedimento será no Centro Social da Igreja Matriz. Em Santa Margarida, será na UBS. A aplicação começa às 13h30 e acontece enquanto durar o estoque de 156 doses.

É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Carla Brandão, a repescagem faz parte do plano estadual. A ideia é dar mais uma oportunidade para todos os adultos que ainda não tomaram a vacina.

Segundo ela, algumas pessoas não puderam tomar por estarem com covid-19, ou por outros motivos pessoais. Assim, essa repescagem busca concluir oficialmente a vacinação dos adultos.

Porém, não é a última chance. Qualquer pessoa com mais de 18 anos que ainda não tenha tomado mesmo após essa nova data poderá se vacinar junto com os adolescentes, por exemplo. O direito á vacina é assegurado.

VACINAÇÃO

Até 24 de setembro, Bela Vista aplicou a 1ª dose em 11.204 pessoas, o equivalente a 72,7% dos 15.400 habitantes, conforme estimativa do IBGE.

Foram imunizados com a 2ª dose ou dose única 7.510 pessoas, o que equivale a 48,7% da população.