Vacinação de maiores de 46 anos contra Covid-19 será nesta terça (29)

Foto: Jonathan Campos/AEN

O Departamento Municipal de Saúde marcou para esta terça-feira (29) a imunização do público em geral maior de 47 anos. A aplicação será das 14h às 18h, na UBS de Santa Margarida e no Centro Social da Igreja Matriz, em Bela Vista do Paraíso.

Antes da imunização, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal, clicando aqui. O cadastro está aberto para maiores de 40 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

É necessário levar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

NOVAS DOSES

Bela Vista recebeu uma pequena quantidade de vacinas nesta última remessa. Foram 144 doses do imunizante da Pfizer para a população em geral.

Também chegaram 40 doses da vacina Janssen, doadas pelos Estados Unidos e que não precisam de segunda dose. Elas já estão sendo utilizadas pela Saúde para imunizar caminhoneiros e pessoas em situação de rua, conforme diretrizes estaduais.

Além disso, Bela Vista recebeu 40 doses de Coronavac, para aplicar em trabalhadores da assistência social e da educação básica.

VACINÔMETRO

Conforme o último Vacinômetro, até o dia 22 de junho 6.620 pessoas receberam a primeira dose e 2.092 estão imunizadas com a segunda. Assim, pelo menos 13,5% da população bela-vistense recebeu as duas doses.