Bela Vista vai receber mais 605 doses de vacina, e marca data de aplicação

Foto: Jonathan Campos/AEN

O Departamento Municipal de Bela Vista do Paraíso deve receber mais 585 doses de vacina da AstraZeneca e 20 da Coronavac contra a covid-19. Elas fazem parte da 24ª pauta de distribuição, que será recebida pela 17ª Regional de Saúde nesta segunda-feira (14).

O Governo do Paraná abriu oficialmente a vacinação contra a Covid-19 para a população geral acima de 40 anos. Também vai começar a vacinação do grupo de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Segundo a pauta da 17ª Regional de Saúde, Bela Vista vai receber doses para os seguintes grupos:

  • População de 40 a 59 anos – 100 doses
  • Trabalhadores da educação básica – 25 doses
  • Trabalhadores da assistência social – 45 doses
  • Pessoas com comorbidades – 415 doses
  • Trabalhadores da limpeza urbana – 20 doses (Coronavac)

A regional também anunciou mais um envio de kit intubação para o Hospital Municipal São Jorge. Na semana passada, doses da vacina da Pfizer foram enviadas para Londrina, Cambé, Porecatu e Rolândia.

DATA MARCADA

Os maiores de 55 anos já poderão se vacinar nesta terça-feira (15), das 16h às 20h. Em Bela Vista, a aplicação será no Centro Social da Igreja Matriz. Em Santa Margarida, na Unidade Básica de Saúde. É necessário levar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

O Departamento de Saúde também estimula que o público de 55 a 59 anos faça o cadastro no site da prefeitura (clique aqui). Ele é importante para ajudar a organizar a vacinação e ter a dimensão das doses necessárias.

VACINÔMETRO

Conforme o último vacinômetro, do dia 11 de junho, Bela Vista vacinou 5.133 pessoas com a primeira dose e já imunizou completamente, com a segunda dose, 2.082 pessoas. Um total de 7.215 doses aplicadas. Assim, mais de 13% da população bela-vistense está protegida contra a covid-19.

 

*Matéria atualizada depois que a 17ª Regional de Saúde corrigiu de 620 para 605 o quantitativo de doses a serem enviadas.