Operação AIFU fiscaliza estabelecimentos e faz abordagens em Bela Vista

Diversos estabelecimentos foram fiscalizados e aproximadamente 200 pessoas foram abordadas em uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em Bela Vista do Paraíso. Da operação, que aconteceu a partir das 19h deste sábado (12), participaram a Polícia Militar (PM), com a Rotam, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.

De acordo com a PM, as abordagens aconteceram em estabelecimentos, locais de risco de tráfico de drogas e onde poderia haver festas clandestinas. Além disso, veículos foram vistoriados. As ações também foram voltadas para a orientação sobre as medidas de combate à covid-19.

Nessa ocasião, não houve prisões. Alguns abordados tinham passagem pela polícia, mas nenhum estava com mandado de prisão. Em três locais, aglomerações foram dissolvidas depois que os abordados foram orientados a deixar os locais.

Neste sábado, o horário de fechamento do comércio e do toque de recolher era às 23h. Não houve notificações por descumprimento do horário, já que a operação aconteceu mais cedo, conforme a Vigilância Sanitária.

Segundo a PM, esse tipo de ação integrada será frequente na cidade, tanto para fiscalizar o cumprimento de medidas restritivas quanto para inibir a ação de criminosos.