Vereador Ricardo Bandolin pede licença e Elisete Vilaça vai assumir por 30 dias

Fotos: Filipe Muniz

O vereador Ricardo Krei Bandolin (PTB) pediu licença por motivos pessoais da sua função na Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso. A sua primeira suplente, Elisete Vilaça (PTB), já foi convocada e vai assumir por 30 dias.

O pedido foi apresentado na última quarta-feira (2), valendo a partir de sexta-feira (4). O vereador afirmou que vai precisar viajar e ficará ausente por algumas semanas. A suplente foi convocada nesta segunda-feira (7) e deve tomar posse nesta terça-feira (8), quando já participa da sessão, que começa às 19h.

Enquanto estiver afastado da função, o vereador não recebe salário. Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, os vereadores podem pedir licenças “para tratar de interesse particular, sem remuneração, desde que neste caso o afastamento não ultrapasse cento e vinte dias por sessão legislativa”.

Elisete afirmou que se sente grata e confiante por poder representar o povo e trabalhar pela sociedade. “São poucos dias que estarei como vereadora, mas quero fazer o melhor para o povo e dar voz aos animais, que é a minha luta, que sejam tratados com respeito e conscientização”, declarou.

HISTÓRICO

Ricardo Bandolin é o único representante de seu partido nessa legislatura, após receber 343 votos. Ex-diretor do Departamento de Saúde na gestão passada, ele também já foi vereador entre 2009 e 2012, eleito com 515 votos pelo Democratas (DEM).

Já Elisete Vilaça foi vereadora na legislatura passada, entre 2017 e 2020. Tendo recebido 277 votos, ela era do PPS e ficou na segunda vaga a que teve direito a coligação cujo candidato mais votado foi Rondinele Meira, então do PROS, que teve 346 votos.

Nas últimas eleições, Elisete concorreu pelo PTB e recebeu 223 votos. Por isso, não se elegeu para a uma das nove cadeiras, mas ficou com a primeira suplência do partido.