Homem que furtou paróquia se apresenta na delegacia e devolve dinheiro

O homem flagrado em uma câmera de segurança após invadir e furtar a secretaria de uma paróquia se apresentou na delegacia de Bela Vista do Paraíso, na manhã desta segunda-feira (25). Ele prestou depoimento, assumiu o crime e devolveu o dinheiro. Ele vai responder na Justiça por mais esse crime.

Em depoimento, Fábio Júnior Rodrigues Pelegrino, de 34 anos, disse que havia usado drogas naquela noite. Ele foi até a secretaria e estourou uma janela e a porta que dá acesso à secretaria.

O homem levou o dinheiro de dízimo que, segundo ele, eram R$ 200 que estavam em três envelopes. O dinheiro foi entregue na delegacia.

DEFESA

O advogado Eduardo Del Conte de Araújo disse que seu cliente se arrependeu do furto e decidiu se apresentar e “devolver o valor subtraído para reparar o dano causado”.

Ele explicou que quando a pessoa se arrepende e devolve o que foi furtado ela ainda responde pelo crime, mas a pena é diminuída em até dois terços. A pena mínima para furto qualificado é de dois anos.

O advogado entende que não há motivos para Fábio ser preso nesse momento, antes de ser julgado, porque ele se apresentou voluntariamente e devolveu o dinheiro.

“Sua liberdade não ostenta perigo para o curso normal do processo”, afirmou o defensor.

Atualmente, o homem cumpre pena em regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica.