No distrito, Santa Terezinha continua sem energia e sem água

falta de água Foto: Reprodução/Andina

A Sanepar informou, na manhã desta segunda-feira (25), que a falta de energia elétrica provocada pelo temporal que atingiu o Paraná no sábado (23), afetou o abastecimento de água em diversas localidades do estado. É o caso de Santa Terezinha, no distrito de Santa Margarida, em Bela Vista do Paraíso. O bairro ainda está sem energia elétrica e sem água.

Segundo a Sanepar, a falta de energia elétrica afeta uma estação elevatória que abastece Santa Terezinha. A situação só deve se normalizar quando voltar a energia. Por enquanto, a Sanepar não prevê prazo para o retorno.

Por causa disso, a empresa está distribuindo água potável em Santa Margarida com um caminhão-pipa. Quem precisar deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo 3242-3853, informando o endereço.

Por causa do temporal, várias localidades do estado estão sem água por falta de energia. É o caso das cidades de Itaguajé, Santa Inês e Primeiro de Maio, além dos distritos Bentópolis (Guaraci), Campinho (Arapongas) Jacutinga e Alto Porã (Ivaiporã) e Warta (Londrina). Nestas localidades, o abastecimento está prejudicado, parcial ou totalmente.