Operação intercepta carros e apreende uma tonelada de maconha em Santa Margarida

Uma carga de 1.080kg de maconha, divididos em 1.184 tabletes, foi apreendida em Santa Margarida, distrito de Bela Vista do Paraíso, na manhã desta quarta-feira (29). Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) com a Polícia Federal (PF) interceptou dois carros que estavam com os porta-malas lotados de maconha.

Segundo o 5º Batalhão da PM, a ação de repreensão ao tráfico começou na região de Florestópolis, Prado Ferreira e Miraselva. Durante a operação, dois veículos fugiram das equipes, sentido a Bela Vista.

A abordagem ocorreu em frente a uma pizzaria, na entrada do distrito. Dois homens, que conduziam os veículos VW Polo e Chevrolet Ônix, foram presos. A ação policial contou com o apoio de um helicóptero, que sobrevoou a cidade e chamou a atenção dos moradores.

A operação ocorreu de forma conjunta entre o 5º Batalhão da PM, com sede em Londrina; o 15º Batalhão, com sede em Rolândia; a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Aéreas.

Apesar de a apreensão ter acontecido em Bela Vista, não houve participação da PM local na operação, nem da 4ª Companhia Independente da PM.

Os presos, os veículos e a maconha apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM:
Juiz determina prisão preventiva de dupla que transportava uma tonelada de maconha