Na PM, quase 100 veículos passaram por perícia e aguardam providências

Enquanto a Polícia Civil conseguiu se livrar, nesta quinta-feira (30), de alguns veículos que estavam acumulados em sua sede, o destacamento da Polícia Militar (PM) de Bela Vista do Paraíso ainda sofre com esse problema. Quase uma centena deles, entre carros e motos, passaram por perícia recentemente, e a PM cobrou o Detran para que tome providências.

O problema ocorre há mais de dez anos. Alguns desses veículos estavam no destacamento desde quando a sede era próxima ao Cemitério São João Batista. Quando as instalações foram transferidas para um espaço menor, próximo à praça Brasílio de Araújo Filho, os automóveis foram junto. Assim, o terreno ficou abarrotado.

LEIA TAMBÉM
Veículos que estavam parados na Polícia Civil de Bela Vista são transferidos

Nesse período, os veículos foram se deteriorando, sob sol e chuva, esperando alguma definição. Dentre eles há, por exemplo, motos que foram queimadas quando houve um incêndio na antiga sede. Elas foram transferidas, nessas condições, para o novo espaço. São ferros-velhos que ficaram sob os cuidados da PM.

Outro problema é que, nessa situação, há também o risco de criar focos de dengue. Por isso, o destacamento já foi notificado mais de uma vez pela Vigilância Sanitária, que também havia feito o alerta à Polícia Civil.

PROVIDÊNCIAS

O novo comandante do destacamento, 3º sargento Edgar de Lima Filho, assumiu o posto no ano passado. Ele conta que realizou uma perícia nesses veículos, junto com o investigador da Polícia Civil Roaldo Alani Garcia, há aproximadamente 15 dias. O levantamento identificou 96 carros e motos parados.

“Alguns são veículos ‘bambu’, comprados de leilão e que retornaram para as ruas e agora estão abandonados. Alguns outros foram apreendidos administrativamente mas os donos não demonstraram interesse em retirar”, contou o comandante.

Essa listagem consta de um ofício enviado ao Detran, pedindo a remoção dos automóveis, já que a quantidade só aumenta. Recentemente, com a intensificação do policiamento, cerca de 15 motos foram apreendidas.

“Estamos procurando um local adequado para retirar esses veículos daqui”, afirmou o militar.