Peça ‘Memórias da Compadecida’ terá mais duas apresentações em Bela Vista

A peça teatral “Memórias da Compadecida”, inspirada na obra de Ariano Suassuna, será reapresentada mais duas vezes no Sesc de Bela Vista do Paraíso. Serão duas sessões, às 16h e 20h, no sábado (18). Todas são gratuitas.

Os ingressos podem ser retirados no Sesc ou na Prefeitura Municipal a partir das 9h desta quarta-feira (15). É permitido retirar apenas dois ingressos por CPF.

A presentação havia sido feita em outubro, por ocasião do aniversário da cidade e de um ano de inauguração do Sesc em Bela Vista. Os ingressos se esgotaram em menos de uma hora. Por isso, houve uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Agora, a quantidade de ingressos é maior porque a capacidade de público aumentou. Além disso, serão duas sessões para o público em geral.

Os ensaios começaram no ano passado, fruto de uma parceria da Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal com o Sesc. A ideia era criar uma apresentação para reinaugurar o teatro da cidade e também para resgatar algumas memórias referentes à primeira inauguração, em 1962.

SERVIÇO

Espetáculo: Memórias da Compadecida
Livre adaptação do texto de Ariano Suassuna, Auto da Compadecida
Data: 18 de dezembro de 2021
Horários: 16h e 20h.

SINOPSE: Em 1962 era inaugurado em Bela Vista do Paraíso um dos primeiros teatros do interior do Paraná! A peça apresentada na ocasião foi o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Porém, desativado por um longo período, o teatro ficou apenas nas lembranças… Será que algum morador da pacata Bela Vista do Paraíso ainda se lembra da peça? Será que ainda se lembram daquele teatro? Como será que as memórias daquela época chegaram até os dias de hoje? Memórias da Compadecida é uma divertida história sobre algumas crianças que já ouviram algumas histórias sobre algum Auto… da Compadecida? Talvez…

LEIA TAMBÉM:
Peça uniu de forma inteligente a obra de Suassuna com a inauguração do teatro de Bela Vista
Em evento com apresentação de teatro, Sesc comemora um ano de inauguração