Seguindo o Estado, Prefeitura libera bares, lanchonetes e restaurantes até às 21h

Foto: Andrea Rego Barros

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso alterou as regras de combate à pandemia que haviam sido definidas na quinta-feira (27), com o Decreto 141/2021. No dia seguinte, o Decreto 145/2021 liberou bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência para abrirem até às 21h, e não às 20h, como definido no dia anterior. Essa nova definição passou a valor deste as 17h desta sexta-feira (28), e segue o que foi determinado pelo Governo do Paraná.

A princípio, a nova decisão sugere um conflito nas regras. É o toque de recolher continua às 20h, enquanto esses estabelecimentos fechariam às 21h para o atendimento presencial. Porém, essa mudança seguiu exatamente as determinações do governado Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), que também prevê o funcionamento até às 21h com toque de recolher às 20h.

Segundo o Governo do Estado, a intenção é permitir que as pessoas que já estão nos estabelecimentos possam terminar a refeição até as 21h, sem consumo de álcool após as 20h. Ou seja, serão exceção à regra de limitação de circulação, com início às 20 horas.

O prefeito Fabrício “Jacaré” Pastore (DEM) afirmou que foram feitas restrições devido ao crescimento no número de casos. “A gente está muito preocupado, porque os números estão subindo, tanto no Estado quanto na nossa cidade”, disse ele. O prefeito disse que a situação da pandemia na cidade continuará sob análise para que novas medidas sejam tomadas, e que não deve haver flexibilização nas regras.

SAIBA MAIS:
Com aumento de casos de Covid-19, Prefeitura impõe mais restrições em Bela Vista