Bombeiros de Bela Vista recebem instruções sobre salvamento em altura

Bombeiros comunitários da Defesa Civil receberam instruções sobre salvamento em altura com o uso de uma plataforma skylift dos Bombeiros Militares, em frente à Igreja Matriz de Bela Vista do Paraíso. Moradores também puderam participar da demonstração, no aniversário de 74 anos da cidade, comemorado neste sábado (16).

As instruções foram autorizadas pelo 3º Grupamento dos Bombeiros Militares, do qual Bela Vista faz parte. Como a cidade tem dois prédios e outros edifícios altos, como a própria igreja, foi possível realizar a demonstração.

De acordo com o subtenente Giovani Bordin, que realizou as instruções, foram abordados o salvamento em altura, o rapel e a utilização de água nesse tipo de equipamento.

Participaram dois bombeiros civis e policiais militares, que ficaram cerca de cinco metros acima da altura dos prédios da cidade

Depois disso, moradores puderam subir no cesto da plataforma e experimentar como é feita a elevação, a cerca de 30 metros do solo.

Essas plataformas contam com escada e tanque de água com capacidade para quatro mil litros. Elas alcançam até 54 metros de altura (um prédio de 18 andares) e foram adquiridas pelo Governo do Paraná em 2019.