Veículos que estavam parados na Polícia Civil de Bela Vista são transferidos

A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso está transferindo, nesta quinta-feira (30), veículos que estavam parados em frente à sua sede. Resultado de diferentes tipos de procedimentos judiciais, eles foram se acumulando ao longo do tempo, lotando a rua. Agora, estão sendo levados para um barracão em Londrina.

São 16 veículos que estão sendo levados, segundo o delegado Marcos Rubira. “A frente da delegacia vai ficar limpa pela primeira vez em muito tempo. Assim, podemos receber com uma visão mais bonita da delegacia as pessoas que vêm fazer boletim de ocorrência”, disse ele.

Os carros e motos estavam apreendidos por diversos motivos, desde pendências administrativas até crimes mais graves. Foram feitos os pedidos à Justiça para que eles sejam enviados a leilão.

“Alguns dos veículos têm condições de voltar à circulação, então eles serão leiloados. Outros, serão vendidos como sucata”, disse o delegado.

LEIA TAMBÉM:
Na PM, quase 100 veículos passaram por perícia e aguardam providências

Ele acredita que as motos devam ser destruídas, já que quando leiloadas inteiras acabam voltando às ruas. Então, quando apreendidas novamente, elas geram novo procedimento, dobrando o trabalho dos órgãos policiais.

O barracão em Londrina foi alugado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A Secretaria de Segurança Pública autorizou que cidades vizinhas encaminhassem para esse local os veículos que estavam nas suas dependências.

“Porém, o problema em si não foi resolvido. Foi retirado de Bela Vista e levado para o pátio de Londrina. Só será resolvido com as decisões judiciais a respeito desses veículos”, explicou o delegado.