Regras de combate ao coronavírus continuarão iguais até o fim de agosto, prevê decreto

Foto: Filipe Muniz/N.com

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso prorrogou até 31 de agosto as regras atuais de abertura do comércio e funcionamento de atividades. É o que prevê o Decreto Municipal nº 195/2021, assinado nesta segunda-feira (16).

O novo documento altera apenas o trecho que trata das aulas presenciais, permitindo que elas aconteçam na rede estadual. Nos colégios estaduais, as aulas retornaram nesta segunda-feira (16) em modelo híbrido. Na rede municipal, as aulas permanecem suspensas. Saiba mais aqui.

Conforme informou o Telégrafo, o número de casos de covid-19 parece estar aumentando na cidade. Foram 42 confirmados nesta segunda, 24 deles no Lar Jayme Watt Longo, o asilo. Já nesta terça-feira (17) foram mais 14 casos, somando 56 em dois dias.

RELEMBRE AS REGRAS:

O período liberado para circulação de veículos e pessoas em vias públicas é das 5h à meia-noite.

Para o comércio em geral o horário é das 8h às 18h de segunda a sexta, das 8h às 12h aos sábados e fechados aos domingos. Como antes, é permitida a entrada de 50% da capacidade de pessoas no local.

Supermercados, padarias, hortifrutis, casas de carnes, farmácias e distribuidoras de bebidas estão liberadas pra funcionar das 6h às 21h de segunda a sábado e das 6h às 13h aos domingos. Para esses locais, foi liberada a entrada de menores de 12 anos. O consumo de alimentos e bebidas continua proibido dentro das lojas.

Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar das 8h até meia-noite, em qualquer dia da semana. O delivery continua liberado no horário de funcionamento permitido.

A venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos fica proibida após a meia-noite.

Lojas de conveniência de postos de combustíveis podem abrir todos os dias, das 6h à meia-noite.

OUTROS HORÁRIOS

Nas academias, os horários são das 6h às 22h30 de segunda a sexta e das 6h às 18h aos sábados, com 50% da capacidade.

No caso das atividades esportivas, como futebol, vôlei, basquete e outros, o horário liberado é das 6h às 22h, em qualquer dia. Clubes recreativos podem abrir nesse mesmo horário.

Os templos religiosos podem funcionar até 22h30, com 50% da capacidade.

A locação de chácaras e outros locais de lazer é liberada em todos os dias da semana, das 6h à meia-noite, com 50% da capacidade de público, limitada a 50 pessoas.

Os eventos em geral, em outros locais, também estão limitados a 50% da capacidade, mas com no máximo 100 pessoas. Eles podem acontecer em qualquer dia, das 6h à meia-noite.