Decreto municipal afrouxa restrições de combate ao coronavírus

Foto: Freepik

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso afrouxou as medidas restritivas de combate à pandemia do coronavírus. O Decreto Municipal nº 169, publicado nesta quinta-feira (1º), aumenta o horário permitido de circulação e para as atividades comerciais. Também libera a realização de eventos e atividades esportivas em grupo.

As novas regras já estão em vigor e valem até 31 de julho. O toque de recolher passa das 21h para as 22h30. Depois desse horário e até às 5h do dia seguinte, é proibida a circulação de veículos e pessoas em vias públicas.

Supermercados, padarias, hortifrutis, casas de carnes e similares podem abrir de segunda a sábado, das 6h às 21h, e aos domingos, das 6h às 13h.

Bares, lanchonetes, restaurantes e sorveterias podem abrir de segunda a domingo, das 8h às 22h30. A venda de bebidas alcoólicas e o seu consumo em locais públicos é proibida apenas a partir das 22h30, em qualquer dia das semana.

Salões de beleza podem abrir até às 22h30, de segunda a sábado. O mesmo horário vale para as academias, de segunda a sexta, enquanto aos sábados o horário deve ser das 6h às 18h.

ATIVIDADES EM GRUPO

As atividades esportivas em grupo, como jogos em diversas modalidades, também foram liberadas. Elas podem acontecer de segunda a sábado, até às 21h. Clubes esportivos estão autorizados a funcionar de segunda a domingo, das 6h às 21h.

Igrejas e templos religiosos podem abrir até às 22h30, em todos os dias da semana.

A prefeitura também decidiu liberar a locação de chácaras e outros espaços de lazer, para até 15 pessoas, das 9h às 22h, em qualquer dia da semana. Os eventos em geral, também com até 15 pessoas, são liberados das 6h às 22h, em todos os dias.

Lojas de conveniência de postos de combustíveis podem funcionar todos os dias, das 6h às 22h30. Já os lavadores de carros estão liberados a funcionar de segunda a sábado, das 8h às 21h.

As atividades não citas permanecem iguais. Responsáveis por estabelecimentos e atividades devem consultar a íntegra das regras, clicando aqui.