PM e Vigilância Sanitária fazem blitz contra aglomerações em Bela Vista

A Polícia Militar (PM) e a Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal fizeram ações de fiscalização e orientação quanto às medidas de prevenção do novo coronavírus em Bela Vista do Paraíso. A inciativa aconteceu nesta sexta-feira e sábado, entre 21h e 0h, depois de alguns finais de semana com muita aglomeração, principalmente de jovens, na Avenida Independência.

Os policiais e os fiscais passaram nos comércios que abrem à noite, orientando mais uma vez sobre as restrições e pedindo a colaboração de todos. As pessoas que estavam na rua também foram orientadas para que usassem as máscaras.

Para o novo comandante do destacamento da PM em Bela Vista, Sargento Edgar, a ação teve sucesso, conseguindo evitar aglomerações. Ele conta que alguns pessoas que vinham de cidades vizinhas, e tinham o hábito de se juntar naquele local, tomaram outros rumos por causa da presença dos agentes.

Nesta atuação conjunta, não houve infrações para estabelecimentos. No entanto, o comandante defendeu que medidas mais duras sejam adotadas em caso de futuros descumprimentos. “Nós orientamos mais uma vez. Nas próximas vezes, eu acho que não pode ter dó. Mas foi um bom trabalho, e a gente agradece a todos que colaboraram”, afirmou.