Bela Vista do Paraíso entra em alerta de baixa umidade do ar

Bela Vista do Paraíso está na lista de 297 cidades paranaenses que devem registrar baixa umidade do ar neste domingo (9). O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e avisa que os níveis podem chegar a 20% durante a tarde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana

De acordo com o Inmet, não há grandes riscos de incêndios florestais e à saúde, mas a população deve beber bastante líquido e evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais secas e quentes do dia.

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) mostram que o tempo deve continuar seco e quente em Bela Vista durante a semana. Neste sábado e domingo, a previsão de temperatura máxima é de 32° C e a mínima de 15° C.

Umidade Relativa

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a Umidade Relativa do Ar é, basicamente, “o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera em relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada”. Ela costuma ser mais baixa no final do inverno e início da primavera, no período da tarde, entre 12h e 16h.

Problemas decorrentes da baixa umidade do ar:

      • Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas;
      • Sangramento pelo nariz;
      • Ressecamento da pele;
      • Irritação dos olhos;
      • Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos;
      • Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

      Curta a página do Telégrafo no Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade.
      Envie sua notícia pelo (43) 9 98851-7034