Prefeitura define regras para bares, lanchonetes e restaurantes até 2 de janeiro

Foto: Andrea Rego Barros

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso publicou novo decreto com restrição de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes, valendo a partir desta quinta-feira (30) até domingo (2).

Conforme o documento, esses estabelecimentos só poderão abrir até 2h da madrugada, no período citado acima. As regras valem também para demais estabelecimentos que produzam alimentos prontos para consumo e comercializam bebidas.

Nesses ambientes, o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório para todas as pessoas presentes.

Segundo a prefeitura, as regras foram definidas em conjunto com a Polícia Militar (PM) da 4º Companhia Independente, que deve adota-las também em Alvorada do Sul e Primeiro de Maio. O major Marcos Tordoro explicou que elas buscam evitar transtornos e preservar o bem comum na passagem de ano.

O decreto municipal considera as datas festivas de final de ano e o avanço da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Nos últimos dias, Bela Vista voltou a registrar novos casos de covid-19. Nesta quinta (30), foram cinco novas confirmações. Elas são referentes a três homens, de 12, 39 e 75 anos; e duas mulheres, de 38 e 72 anos.

De acordo com o boletim municipal, a cidade já teve 2.499 casos confirmados, com 2.412 curados e 80 óbitos. Assim, são sete casos ativos na cidade.

Também há 19 suspeitas em investigação, enquanto 3.212 foram descartadas desde o início da pandemia.