Prefeitura libera lanchonetes até meia-noite, atividades esportivas e eventos

Foto: Freepik

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso decidiu afrouxar as restrições de combate à pandemia de covid-19. O toque de recolher passa a ser duas horas mais tarde. Bares, lanchonetes e restaurantes podem abrir até meia-noite. Atividades esportivas estão liberadas, assim como os eventos em chácaras ou estabelecimentos. As novas regras são do Decreto Municipal nº 208/2021, que vale a partir das 17h desta quinta-feira (9) até 1º de outubro.

Conforme o texto, passa a ser proibida a circulação de pessoas e veículos a partir de meia-noite. Antes, era a partir das 22h. As regras estavam mais restritivas depois que a cidade registrou uma explosão no número de casos de coronavírus.

Assim, o decreto também permite a venda de bebidas alcoólicas e o seu consumo em locais públicos das 5h até meia-noite. Bares, restaurantes e lanchonetes podem abrir também até 0h, com 50% da capacidade. Nas lojas de conveniência, o consumo interno também vai até meia-noite.

OUTRAS REGRAS

A prefeitura liberou as academias para abrirem até 22h, de segunda a sexta-feira e aumentou a capacidade de pessoas para 50%. Antes eram 30%. Na mesma linha, foram permitidas as atividades esportivas, como futebol e outros esportes, em todos os dias, das 6h às 22h. Os clubes recreativos podem funcionar no mesmo horário. Atividades esportivas individuais também podem ser feitas.

A locação de espaços de lazer pode ser feita de segunda a domingo, das 6h à meia-noite, com 50% da capacidade do loca, limitada ao máximo de 50 pessoas. Também é permitido fazer outros tipos de eventos em estabelecimentos, no mesmo horário, com 50% da capacidade, limitada ao máximo de 100 pessoas.

Igrejas e templos religiosos podem funcionar até às 22h. As regras continuam iguais para o comércio em geral, mercados, padarias, farmácias, cooperativas agrícolas, veterinárias, lavadores de carros, lotéricas e bancos.

Esta matéria apresenta um resumo. Consulte a íntegra dos horários e regras no decreto, clicando aqui.