Bela Vista terá ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe nesta sexta (3)

vacina gripe

O Departamento Municipal de Saúde marcou para esta sexta-feira (3) o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza). A vacina serão aplicada em todas as unidades de saúde, das 13h às 19h.

Os moradores podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santa Margarida, do Jardim Bela Vista ou na Orlando do Rio, no centro.

Quem tomou a vacina contra a covid-19 deve aguardar um intervalo de pelo menos 15 dias para tomar a da gripe.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Bela Vista tem o objetivo de vacinar 7.127 pessoas, que é o sua população alvo. Até agora, forma vacinadas 6.732 pessoas. Portanto, o equivalente a 94,46%.

A DOENÇA

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por essa doença.

A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Por isso, todo o ano, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.