Saúde libera vacina para maiores de 24 anos neste sábado (21)

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Depois de marcar a vacinação dos maiores de 26 anos, o Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso ampliou o público. Neste sábado (21), a aplicação da 1ª dose será nos moradores que tenham 24 anos ou mais. A aplicação será das 9h às 11h30.

A população pode escolher onde tomar a vacina contra a covid mais perto de sua casa. Em Bela Vista, o procedimento será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela frente da igreja. Em Santa Margarida, será na UBS.

É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Desde que foi concluída a vacinação dos idosos o drive-thru deixou de ser usado, com o objetivo de melhorar a logística, conforme o Departamento.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham mais de 18 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

NOVAS DOSES

Conforme a 17ª Regional de Saúde, Bela Vista recebeu 348 novas doses. São 60 da CoronaVac e 288 da Pfizer. A ampliação do público será possível porque também virá uma nova remessa, com 300 doses, ainda neste sábado. Serão 120 Coronavac e 180 da Pfizer.

VACINÔMETRO

Até 17 de agosto, Bela Vista aplicou a 1ª dose em 9.684 pessoas. Isso equivale a 62,8% da população bela-vistense. Estão imunizados com duas doses ou dose única 4.384 pessoas, o equivalente a 28,4% dos habitantes. Esses percentuais estão um pouco acima das médias do Paraná e do Brasil.