Bela Vista restringe horários do comércio e proíbe algumas atividades

Foto: Andrea Rego Barros

Com a explosão no número de casos de covid-19 em Bela Vista do Paraíso, a Prefeitura Municipal decidiu restringir alguns horários de funcionamento do comércio e outras atividades. Alugar chácaras ou realizar qualquer tipo de evento passa a ser proibido. O horário limite de circulação, que era à meia-noite, passa a ser às 22h. As mudanças foram feitas pelo Decreto Municipal nº 198 e já começaram a valer às 17h desta sexta-feira (20).

REGRAS

O período liberado para circulação de veículos e pessoas em vias públicas é das 5h às 22h.

Para o comércio em geral o horário continua das 8h às 18h de segunda a sexta, das 8h às 12h aos sábados e fechados aos domingos. Como antes, é permitida a entrada de 50% da capacidade de pessoas no local.

Supermercados, padarias, hortifrutis, casas de carnes, farmácias e distribuidoras de bebidas permanecem liberadas pra funcionar das 6h às 21h de segunda a sábado e das 6h às 13h aos domingos. Para esses locais, foi liberada a entrada de menores de 12 anos. O consumo de alimentos e bebidas continua proibido dentro das lojas.

Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar das 8h até às 22h, em qualquer dia da semana. O delivery continua liberado no horário de funcionamento permitido.

A venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos fica proibida após as 22h.

Lojas de conveniência de postos de combustíveis podem abrir todos os dias, das 6h às 22h.

OUTROS HORÁRIOS

Nas academias, os horários passam a ser das 6h às 22h de segunda a sexta e das 6h às 18h aos sábados, com 50% da capacidade.

Continuam liberadas as atividades esportivas, como futebol, vôlei, basquete e outros, no período das 6h às 22h, em qualquer dia. Clubes recreativos podem abrir nesse mesmo horário.

Os templos religiosos passam a funcionar até 22h, com 50% da capacidade.

A locação de chácaras e outros locais de lazer é fica proibida em qualquer  horário, em todos os dias da semana. Os eventos em geral, em outros locais, também estão proibidos.