Maiores de 38 anos já podem se vacinar contra a covid-19

Foto: SESA/Com Regionais de Saúde

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso marcou para estar terça-feira (20) a imunização dos maiores de 38 anos. O informativo alerta que a vacinação vai acontecer enquanto durar o estoque de doses, já que apenas 210 doses foram recebidas. Por isso mesmo, só foi possível avançar com a imunização para apenas mais uma idade.

SEGUNDA DOSE

Nesta segunda-feira (19), das 13h30 às 17h, está sendo aplicada a segunda dose para quem tomou a vacina AstraZeneca até 19 de abril. Em Bela Vista, o procedimento acontece no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela frente da igreja. Em Santa Margarida, é na Unidade Básica de Saúde (UBS).

PRIMEIRA DOSE

A primeira dose da vacina será aplicada nesta terça-feira (20), das 16h30 às 19h30. Em Bela Vista, o procedimento será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela frente da igreja. Em Santa Margarida, será na UBS. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Desde que foi concluída a vacinação dos idosos o drive-thru deixou de ser usado, com o objetivo de melhorar a logística, conforme o Departamento.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham entre 30 e 54 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

NOVAS DOSES

Conforme a 17ª Regional de Saúde, Bela Vista recebeu, nesta segunda, mais 210 doses de vacina contra a covid-19 para a população adulta em geral. São dez da Coronavac e 200 da AstraZeneca.

O Paraná recebe nesta segunda-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility.

VACINÔMETRO

Conforme o Vacinômetro municipal, até 16 de julho 7.810 pessoas receberam a primeira dose da vacina. 2.262 receberam a segunda dose e 260 foram vacinadas com o imunizante Janssen, de dose única. Assim, 16,3% da população estimada de Bela Vista está completamente imunizada. No total, 10.332 doses foram aplicadas.