Saúde marca vacinação dos maiores de 45 anos e abre cadastro para os maiores de 30 anos

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso marcou para segunda-feira (5) a vacinação dos maiores de 45 anos contra a Covid-19. O cadastro foi aberto para quem tem entre 30 e 54 anos. Na próxima semana, mais 385 doses devem chegar na cidade, de acordo com a 17ª Regional de Saúde. Veja os detalhes abaixo.

VACINAÇÃO

Na segunda-feira, a aplicação será das 15h às 18h, para quem tem 45 anos ou mais. Em Bela Vista, a aplicação será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela rua Presidente Castelo Branco (frente da igreja). Já em Santa Margarida será na Vaca Mecânica, na rua Mato Grosso, nº 175.

Conforme a Saúde, não haverá drive-thru. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham entre 30 e 54 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

NOVAS DOSES

A 17ª Regional de Saúde informou que Bela Vista vai receber, na próxima semana, 295 doses da vacina AstraZeneca e 90 da Pfizer, totalizando 385 vacinas. Todas são para o público em geral.

VACINÔMETRO

De acordo com o Vacinômetro municipal, até esta sexta-feira (2), 6.927 pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 2.128 receberam a segunda. É o equivalente a 13,8% da população. O informativo não especifica quantas doses foram aplicadas da vacina Janssen, que é de dose única.