Fã dos bombeiros, menino recebe a visita deles em seu aniversário

O menino Wender estava ansioso na varanda da sua casa na Vila Brasil. Olhando sempre para a rua, ele aguardava a chegada dos bombeiros de Bela Vista do Paraíso, que iam visita-lo. É que o menino é fã dos bombeiros e completou três anos de vida nesse dia 2 de julho, que é também o Dia Nacional dos Bombeiros.

A mãe dele, Mariani da Silva, conta que esse gosto começou porque o menino assistia a vídeos no Youtube. “Todo dia, todo dia mesmo, o meu marido tinha que ir lá em Santa Margarida para mostrar o caminhão dos bombeiros, se não ele ficava chorando. É assim até hoje”, disse ela.

Nem quando ficou doente devido a uma reação alérgica o garoto não deixou de fazer a visita. Mesmo com o rosto ainda inchado, ele insistiu para ir até a Defesa Civil, onde pediu para tirar uma foto com o comandante dos bombeiros comunitários, subtenente Giovani Bordin.

Na ocasião, Wender ainda pediu que os bombeiros fossem na comemoração de seu aniversário. Por causa da pandemia, não houve festa com os amigos, pelo segundo ano seguido. Porém, o presente recompensou.

Os bombeiros foram fazer a aguardada visita. Levaram bolo, refrigerante e brinquedos para ele e para o irmão, Bryan, que vai completar dois anos de idade no dia 22 de julho. “Foi muita alegria. Planejamos uma festinha para deixa-lo feliz”, disse Bordin.

Wender aguardou a chegada dos bombeiros ansioso, com uma roupa que imita as suas fardas.

Vestido com uma camiseta e uma calça similares aos uniformes dos bombeiros, Wender não tirava o sorriso do rosto.

A mãe do garoto achou o gesto lindo. “Assim que [os bombeiros] ligaram a sirene na esquina de casa, ele já saiu correndo pra fora e começou a pular falando ‘eba!’. Aí eles tiraram foto e ele me disse: ‘agora, sim, mãe, agora eu tô feliz'”, contou Mariani.