Saúde recebe mais doses, amplia cadastros e marca próxima data de vacinação

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento Municipal de Saúde recebeu mais doses de vacina nesta segunda-feira (21). A próxima data de vacinação já foi marcada. Também foi aberto o cadastro para gestantes e puérperas sem comorbidades.

Segundo a 17ª Regional de Saúde, a nova remessa recebida é de 30 doses da Coronavac, para serem usadas em gestantes e puérperas sem comorbidades, e mais 198 doses da Pfizer, para a população maior de 40 anos, trabalhadores da educação básica e superior, e da assistência social.

Os trabalhadores da Saúde passaram por treinamento para usar o imunizante da Pfizer, que precisa ser diluído em soro fisiológico. Outra diferença é a dose, de 0,3ml. Nas outras vacinas, a dose é de 0,5ml. Como lembrou a diretora da Saúde, Carla Brandão, as pessoas não poderão escolher qual vacina tomarão.

Neste domingo (20), foram administradas 369 doses em maiores de 50 anos. conforme o Vacinômetro desta segunda (21), 6.180 pessoas receberam a primeira dose e 2.092 estão imunizadas com a segunda. Assim, 13,5% da população bela-vistense recebeu as duas doses.

PRÓXIMA VACINAÇÃO

A população em geral maior de 47 anos e os profissionais de educação maiores de 28 anos poderão se vacinar nesta terça-feira (22). Será das 16h às 19h, no Centro Social da Igreja Matriz ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Margarida. É necessário levar documento de identificação com foto, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

CADASTRO

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. Clique aqui para isso. O cadastro pode ser feito por maiores de 40 anos e por gestantes e puérperas sem comorbidades.