Cadastro de pessoas com comorbidades para vacinação já está disponível

Vacinas da Fiocruz contra a Covid-19. Foto: Gilson Abreu/AEN

Com a conclusão da vacinação contra a Covid-19 nos idosos com mais de 60 anos, o Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso vai avançar para o grupo das gestantes, puérperas e outras pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanentes. Novas unidades de vacina devem chegar e o cadastro de pessoas com comorbidades já está disponível.

Para se cadastrar, é necessário consultar a lista de comorbidades que poderão justificar a vacinação. Clique aqui para acessar. Também será exigido, no dia da aplicação da vacina, um laudo médico que comprove a condição.

VOCÊ TEM UMA COMORBIDADE?
Clique aqui para se cadastrar.

As datas e locais de vacinação desses grupos ainda serão divulgadas. Veja quais grupos serão vacinados nessa nova etapa, conforme disponibilidade de doses:

  • Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade;
  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

NOVAS DOSES

De acordo com a 17ª Regional de Saúde, Bela Vista vai receber nesta semana mais 870 de vacinas, todas da AstraZeneca. Serão 215 doses para idosos de 60 a 64 anos, 25 para gestantes e puérperas, 95 para pessoas com deficiência permanente e 535 para aquelas com comorbidades.

Até agora, Bela Vista já vacinou 3.436 pessoas com a primeira dose. Seria o equivalente a mais de 22% da população bela-vistense, estimada em 15.399 habitantes pelo IBGE. Já os imunizados com a segunda dose somam 1.801, equivalente a 11,7% da população local completamente imunizada. No total, 5.237 vacinas foram aplicadas.

*Matéria atualizada às 17h08.