Bela Vista recebe 520 doses e marca vacinação de maiores de 60 anos

Foto: Ari Dias/AEN

A vacinação de idosos contra a Covid-19 vai avançar para os maiores de 60 anos, em Bela Vista do Paraíso. O Departamento Municipal de Saúde deve receber mais 520 doses de vacina, e já marcou a data em que serão feitas as imunizações.

A 17ª Regional de Saúde informou que vai receber 28.190 doses na noite desta sexta-feira (30). Dessas, Bela Vista vai receber 510 doses da AstraZeneca e dez da Coronavac.

Esta remessa faz parte do 15º lote encaminhado ao Estado pelo Ministério da Saúde, com 309.155 doses.

Com esse recebimento programado, o departamento marcou a imunização dos maiores de 60 anos para este domingo (2), para aqueles que moram em Bela Vista. A aplicação será no Centro Social da Igreja Matriz, das 8h às 11h.

Para os moradores de Santa Margarida, a imunização será na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 11h. Em todos os casos, é necessário levar Carteirinha de Vacinação, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Quem for se vacinar ou estiver acompanhando um idoso também poderá participar da campanha “Vacina Solidária”. Basta levar 1kg de alimento não perecível quando for receber o imunizante.

Nessa nova etapa, o Plano Municipal de Imunização vai avançar mais três idades: 60, 61 e 62 anos. É que a vacinação dos maiores de 63 anos já aconteceu na quarta-feira (28).