Boletim municipal inclui nove óbitos, mas semana termina com só oito novos casos

Foto: Agência Brasil

O boletim municipal do coronavírus desta sexta-feira (23) trouxe a confirmação de nove óbitos por Covid-19 em Bela Vista do Paraíso. Com isso, o total saltou de 43 para 52. No entanto, os casos confirmados continuam em baixa. Foram apenas oito novas confirmações nesta semana.

Os novos óbitos são referentes a três mulheres, de 57, 72 e 80 anos; e seis homens, de 51, 58, 71, 77, 77 e 81 anos.

Essas mortes já haviam sido informadas no boletim estadual. Porém, o Departamento Municipal de Saúde só atualiza o informativo local quando a confirmação do óbito é repassada pela 17ª regional. Como isso tem demorado, os números acabam ficando defasados.

Isso ainda está acontecendo. Nesta sexta, o boletim estadual informou mais um óbito em Bela Vista, com o total chegando a 55.

CASOS CONFIRMADOS

Apesar dos óbitos, de pessoas que já estavam internadas ou que têm comorbidades, a quantidade de casos confirmados continuam caindo. Essa semana terminou com apenas oito casos, patamares de novembro de 2020. Foi a melhor semana desse ano. São 1.453 confirmados, com 1.384 recuperados. Ou seja, apenas 17 casos ativos.

A quantidade de exames coletados, aguardando os resultados, também continua estável. São 15 em investigação. Na série histórica, 1.504 casos foram descartados.