Paraná tem mais duas mortes por dengue confirmadas

Foto: Agência Senado

O boletim semanal divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma mais duas mortes causadas pela dengue, uma em Cascavel (um homem de 84 anos) e outra em Maringá (uma mulher de 58 anos). Os dois são autóctones, contraídos na cidade onde as pessoas moravam. Desde o início deste ano, o Paraná já registrou 10 casos de morte por dengue em Londrina (5), Cascavel (3) e Maringá (2).

De acordo com a divulgação, Bela Vista do Paraíso possui um caso de dengue autóctone confirmado. Foram feitas 106 notificações de suspeita de dengue e 73 casos foram descartados.

O boletim mostra que são 5.938 casos confirmados de dengue no Paraná, contra 4.970 registrados na semana passada – um aumento de 968 casos. Cresceu também o número de municípios com maior incidência da doença. Eram 24 na semana anterior e hoje são 26.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o agravamento da doença no Paraná é muito preocupante porque ainda não chegou o fim do ciclo da doença. “Precisamos do engajamento da população, que pode nos ajudar cuidando do ambiente de suas casas, evitando o lixo acumulado e os focos com água parada nos quintais”, alerta.

*Com Agência Estadual de Notícias.