O vereador José Maria Verteiro (DEM) é o novo presidente da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, para o biênio 2021-2022. A chapa integrada por ele foi a única concorrente e venceu com seis votos dentre os nove vereadores. A sessão de eleição aconteceu na noite deste sábado (2).
Conforme adiantou o Telégrafo, o apoio de Sérgio Menck ao grupo do prefeito Fabrício Pastore (DEM) tornou inviável a candidatura da chapa de oposição, composta pelos vereadores Jane Zanon (PSD), Lindo (PSL), Ricardo Bandolin (PTB) e Rondinele Meira (PSD). Prevendo a derrota, Bandolin retirou seu nome, tornando a chapa inapta.
Com isso, a Mesa Executiva da Casa é composta pelos seguintes vereadores:
- Presidente: José Maria Verteiro (DEM)
- Vice-presidente: Maykon Barros (DEM)
- 1º Secretário: Rafael Palú (MDB)
- 2º Secretário: Sérgio Menck (PSL)
VOTAÇÃO
Ricardo, Jane e Lindo votaram em branco. Em seus discursos, eles justificaram seus votos como uma solidariedade à própria chapa. O trio destacou que a escolha não foi pessoal contra o presidente eleito, e que estarão favoráveis a tudo que for bom para o município.
Além dos próprios integrantes, também votou a favor da chapa vencedora os vereadores Geovani Pascoal (DEM) e Rondinele, que preferiu não votar em branco ou se abster, como os colegas. “Não acho certo votar contra a única chapa que tinha. Era a única opção, então fui a favor. Se nossa chapa não tivesse sido desfeita, com certeza eu votaria nela, sem sombras de dúvidas”, declarou Rondinele ao Telégrafo.
DISCURSO
Após assumir a presidência, Zé Maria agradeceu àqueles que votaram nele e aos que não votaram. Ele falou do compromisso dos eleitos com a população, que já não crê mais nos políticos. “Vocês vão ter toda a liberdade comigo. Vou fazer de tudo para que possamos nos dar bem nessa Casa de Leis. O que for importante, vamos aprovar para ajudar nosso município. Até porque fomos eleitos pelo povo e precisamos trabalhar pelo povo”, declarou o presidente.
A sessão durou pouco menos de 15 minutos. Assista:
*Matéria atualizada às 20h25 para incluir a manifestação do vereador Rondinele sobre seu voto.