Hemocentro pede doação de sangue tipo O negativo

Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA

A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), informa que está com baixo estoque de sangue, especialmente o tipo O negativo. O setor funciona de segunda-feira a sexta-feira das 13 às 18h30, e no sábado das 8 às 17h30 (Rua Cláudio Donisete Cavalieri), em prédio anexo ao HU.

Podem doar sangue pessoas em boas condições físicas para a doação – pesar 50 quilos ou mais, estar bem alimentado e hidratado, ter dormido pelo menos seis na noite anterior, não estar grávida ou amamentando, não ter tido gripe, infecção bacteriana, febre, ou ter usado antibiótico nas últimas duas semanas, não tomar bebida alcoólica nas últimas 24 horas que antecedem a doação, entre outros.

Hemocentro

O Hemocentro Regional de Londrina integra a hemorrede pública do Paraná (HEMEPAR). É referência no atendimento a pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, atendendo as demandas transfusionais da rede pública de Londrina e outros hospitais públicos da 17ª Regional de Saúde. Também oferece suporte às unidades de coleta e transfusão de Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Serviço

O Hemocentro Regional fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri (Jardim Aruba), prédio anexo ao HU/UEL. A coleta externa ocorre no Museu Histórico de Londrina, sempre às quintas-feiras, das 8 às 11 horas.

Mais informações pelo telefone 3371-2218 (Hemocentro/HU).

*Da Agência UEL