Polícia Civil procura suspeito de roubar motos em Bela Vista

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso identificou e está procurando um suspeito de roubar motos em assaltos cometidos na cidade. O homem é foragido da Justiça. Qualquer informação que ajude a encontrá-lo pode ser repassada à Polícia Civil pelo WhatsApp (43) 99142-9177.

A equipe de investigadores, sob o comando do delegado Marcos Rubira, chegou ao suspeito Marcos Vinicius Pinho da Silva, que completa 28 anos neste domingo (31). O mandado de prisão aberto contra ele é pelos crimes de homicídio qualificado, receptação e roubo cometido com ajuda de adolescente. Segundo a polícia, ele é foragido do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).

Em uma das filmagens obtida pelos investigadores, o homem aparece subindo a rua Mato Grosso, em Santa Margarida, onde ele roubou uma moto na esquina da Defesa Civil. O criminoso aparece de camiseta de manga longa escura e calça cinza. Veja o vídeo:

OS CRIMES

São quatro roubos de moto à mão armada realizados em Bela Vista nos quais ele é o suspeito, ou foi identificado.

No primeiro caso, em 24 de maio, o homem armado rendeu o proprietário de uma academia no Jardim Eliza e levou uma Honda CB 300 preta.

Em outro crime, ocorrido em 4 de julho, o suspeito foi roubar uma Honda Hornet em um supermercado do Jardim Bela Vista. Já que não a encontrou, ele levou uma Honda 150 e R$ 700 em dinheiro. Como ele mesmo avisou para a vítima, a moto seria usada para a fuga e depois abandonada. Ele foi encontrada dois dias depois.

Marcos Vinícius também é suspeito de ter roubado uma Yamaha Factor que era usada por um entregador de açaí, em 11 de agosto. O criminoso fez um pedido e levou o veículo na emboscada.

Já o crime relativo à filmagem ocorreu em 4 de setembro. Uma Honda CB 300 foi roubada em uma barbearia do distrito.