Dois são mortos e dois presos em ação da Choque na região

Dois homens morreram e dois foram presos pela Choque do 5º Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (13). Ação aconteceu em Sertanópolis e tinha como alvos suspeitos que estavam em um caminhão furtado.

Segundo a PM, havia informações de que o caminhão Scania G420 A 4×2, que havia sido furtado em Mandaguari, estaria em Sertanópolis. A equipe se deslocou de Londrina pela PR-445 e localizou o veículo na PR-090, estacionado às margens da rodovia.

Dois homens que estavam do lado de fora do caminhão teriam reagido à abordagem. Eles sacaram suas armas e apontaram para a equipe, que respondeu com tiros. Os dois foram baleados e o SAMU constatou o óbito no local.

Logo em seguida, passou uma caminhonete Hilux que levantou suspeitas de ser o batedor, veículo que acompanha para dar apoio aos bandidos. Os ocupantes não obedeceram a ordem de parada. Eles foram perseguidos e acabaram abordados por outra equipe Choque que vinha em sentido contrário.

Dois homens desceram e correram em direção a um barranco. Um deles teria sacado uma arma e também foi alvejado. O outro suspeito conseguiu fugir para o meio da plantação e não foi localizado.

Um outro homem, motorista da caminhonete, confessou que estava escoltando o caminhão, segundo a PM. Ele também teria revelado que havia conversas em seu celular sobre sua participação no crime.

Duas armas foram apreendidas e um caminhão, com placas adulteradas, e semirreboques foram recuperados. Elas foram encaminhadas para a delegacia de Bela Vista do Paraíso.