Alunos de Bela Vista recebem cerca de 400 mudas de árvores nativas

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Bela Vista do Paraíso doou cerca de 400 mudas de árvores nativas para alunos da rede municipal. As mudas haviam sido recebidas do Instituto Água e Terra (IAT) e devem ser plantadas em áreas verdes.

A atividade faz parte de um trabalho de conscientização sobre a importância do plantio de árvores e a preservação da natureza.

A doação foi feita às escolas Dr. José Marcelino, no jardim Primavera, e no CMEI Mirna Papi Schmidt, no conjunto Mãe Tina. Cada uma recebeu 200 mudas.

Os alunos foram às escolas para retirar as atividades que devem fazer em casa. O departamento aproveitou a ocasião para fazer as doações às crianças.

Elas foram instruídas sobre o melhor local para a realização do plantio pelo diretor do departamento, Maicon José da Silva. Segundo ele, as mudas podem ser plantadas em áreas verdes dos loteamentos onde as crianças moram, por exemplo.

“Como são mudas nativas, não podemos plantar na calçada, porque ficam muito grandes. Então eu indiquei plantar em uma área verde. Por exemplo, se ele mora ali no Herculano Braga, ou no Lagoa Dourada, planta naquela área verde que está bem degradada”, explicou.

O próprio departamento também fará o plantio em áreas verdes e matas ciliares, usando mudas que chegarão do IAT nos próximos dias.

DIA DA ÁRVORE

Na próxima semana haverá o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Por isso, serão realizadas, no decorrer da semana, algumas atividades relacionadas à data.

Uma delas é a distribuição de mudas para população. Para interessados em plantar árvores nas calçadas, o cadastro já está disponível no site da prefeitura, pelo qual será possível requerer o plantio.

“Às vezes a gente dá a muda e a pessoas acaba não plantando, ou fazendo o plantio de forma incorreta. Então vamos criar esse cadastros e a própria prefeitura vai fazer o plantio”, concluiu Maicon.