Suspeito é morto em confronto com a Rotam no conjunto Rosa Luppi, em Bela Vista

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Marcelo Deodato, de 40 anos, morreu baleado pela Rotam do 15º Batalhão de Polícia Militar (PM) na rua Ipê Roxo, conjunto Rosa Luppi, em Bela Vista do Paraíso, na noite deste sábado (15). Suspeito de tráfico de drogas, ele teria reagido à abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de tráfico de drogas. O denunciante relatou que havia grande fluxo de pessoas, entrado e saindo do que seria o ponto de vendas, onde estaria um homem armado.

A Rotam foi ao bairro, desceu pouco antes do local e continuou a pé. Dali, puderam observar a presença de um homem no portão, ao qual deram voz de abordagem.

O suspeito teria entrado na residência segurando um objeto semelhante a uma arma de fogo, e foi seguido pelos policiais. Ele teria apontado a arma aos dois militares, que efetuaram três disparos de pistola em sua defesa.

De acordo com o relato, o suspeito portava um revólver calibre .22, com seis munições intactas.

O SAMU 192 foi acionado e compareceu ao local, mas o homem já estava morto. A Polícia Civil, a Criminalística e o Instituo Médico-Legal também estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PM

APREENSÕES

Ainda conforme o relato da ocorrência, foram localizados na residência cerca de R$ 540 em dinheiro trocado, 13 celulares, 41 papelotes de maconha, prontos pra venda, e seis tabletes inteiros da mesma droga, totalizando 4,65kg.

A Rotam também localizou 42 pinos de cocaína (31g), dez porções de crack (1g) e uma faca que seria usada para fracionar entorpecentes. Os militares também apreenderam um pen drive.

A última morte por confronto com a PM em Bela Vista aconteceu no segundo semestre de 2019, de acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), que faz o controle externo da atividade policial.