Suspeito é detido de madrugada ao tentar invadir capela em Bela Vista

Capela Cristo Rei. 2014. Foto: Filipe Muniz

Um homem foi detido pela Rotam suspeito de tentar invadir a Capela Cristo Rei, no conjunto Mãe Tina (Popular), em Bela Vista do Paraíso. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (28).

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a equipe estava em patrulhamento quando avistou o suspeito na lateral da capela. Os policiais perceberam que ele estava tentando forçar uma janela de vidro da capela.

O suspeito foi abordado e não portava nada de ilícito. Segundo o relato, ele é conhecido no meio policial e possui extensa ficha criminal. Além disso, estava usando uma tornozeleira eletrônica.

A equipe da Rotam constatou que a janela do templo religioso estava aberta, e que o mecanismo que faz a sua abertura e fechamento estavam estourados.

Diante disso, o homem foi encaminhado para o 3º Pelotão de Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A natureza do boletim foi registrada como “dano”. O suspeito detido foi liberado após a assinatura do documento. O TCO é um procedimento do Juizado Especial Criminal para crimes considerados leves.