Alunas de Bela Vista são premiadas em concurso de fotografias feitas em casa

As ganhadoras, pela ordem. Foto: Filipe Muniz/N.COM

O registro do convívio em família durante o período de isolamento e de suspensão das aulas presenciais rendeu prêmios para três alunas da rede municipal de educação de Bela Vista do Paraíso. Elas foram as ganhadoras do Concurso Fotográfico Amador “Isolamento & Cultura”, promovido pela Divisão de Cultura.

Voltado para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, o concurso teve a participação de 26 estudantes de nove a 11 anos. As fotos foram tiradas com celulares, sem edições, e enviadas pela internet para os avaliadores. Os prêmios foram pagos por empresários que aderiram à ideia.

1º Lugar – Emanuela Barbão, de 10 anos. Escola Municipal Dr. José Marcelino.

1º LUGAR

Aluna da Escola Municipal Dr. José Marcelino, Emanuela Barbão, de 10 anos, ficou em primeiro lugar. Ela ganhou um tablet oferecido pelo Jornal da Cidade. Para a mãe, Priscylla Honório, o resultado foi uma surpresa.

“A gente estava torcendo para ele ganhar, mas a gente não esperava. Achamos muito bom. É um incentivo a mais nesse período tão difícil que a gente está passando”, declarou.

2º Lugar – Ana Flávia da Costa Silva, de 10 anos. Escola Municipal Dircy dos Santos.

2º LUGAR

No segundo lugar ficou a estudante Ana Flávia da Costa Silva, de 10 anos, da Escola Municipal Dircy dos Santos. Foram várias fotos tiradas até escolher a vencedora, que lhe rendeu um celular oferecido pelo Rogério Auto Posto, como contou a mãe dela, Vânia Cristina da Costa Silva.

“Nós fizemos as fotos pensando ‘vai que…’, mas jamais imaginando que iríamos ganhar. E de repente recebemos a mensagem avisando que ela tinha ganhado, então foi radiante”, afirmou.

3º Lugar – Isabela Aparecida Arlindo Estevão, de 10 anos. Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro.

3º LUGAR

A alegria também tomou conta de Isabela Aparecida Arlindo Estevão, de 10 anos, que estuda na Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro. Com uma foto da família se divertindo com um jogo de tabuleiro, ela conseguiu o terceiro lugar no concurso. Por isso, ganhou também um celular custeado pelo Supermercado Peg Pag.

“Ela chegou até a chorar quando recebeu a notícia”, disse a mãe, Tatiane de Melo. De acordo com ela, foram várias fotos tiradas em meio às dúvidas sobre qual escolher. “Escolhemos essa e deu certo”, disse.

A escolha das fotos vencedoras foi feita por três profissionais: a fotógrafa Daiane Melo, o fotógrafo Marcos Bejora, e o jornalista Getúlio Soares.

ESCOLAS

Apesar da suspensão das aulas presenciais, o ensino continua em Bela Vista do Paraíso. O Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes está enviando conteúdos aos alunos pela internet. Para aqueles que não possuem acesso, o material é entregue presencialmente nas escolas.

Outra mudança causada pela pandemia foi a entrega de kits de alimentos, em substituição à merenda escolar. Desde abril, a distribuição acontece em quantidade crescente. Em junho, foram 260 unidades entregues. A expectativa é de que sejam 300 unidades distribuídas em julho.

Fonte: N.COM