Vídeo mostra o atropelamento em Santa Margarida; motorista foi solto

Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança de uma padaria em Santa Margarida registrou o momento em que o comerciante Maurício Decioli, que pilotava uma Honda Biz, foi atingido por um veículo que estava em alta velocidade. O caso aconteceu por volta das 18h50 de sábado (5).

As imagens mostram que o motociclista seguia no seu lado da pista quando o Corcel II invadiu a contramão e arrastou a vítima e sua moto. O carro só parou metros à frente, quando bateu em outro veículo.

Veja o vídeo:

PRISÃO

O motorista Oscar Rosa, que causou o acidente, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele passou pelo teste do etilômetro, que constatou a embriaguez. O homem também estava sem habilitação. Aos policiais, ele declarou que estava em um churrasco e que teria tomado umas cinco ou seis cervejas.

O juiz Walterney Amâncio, responsável pelo plantão judiciário, mandou soltar o motorista depois que ele pagou fiança no valor de R$ 2 mil. O causador do acidente foi solto na manhã de domingo (6), mas vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação.

Por outro lado, de acordo com o depoimento dos policiais que atenderam à ocorrência, a vítima pilotava uma moto baixada pelo Detran e tinha habilitação apenas para a categoria B.

VÍTIMA

O comerciante Maurício Decioli foi atendido no local e encaminhado para o Hospital Universitário de Londrina (HU). Maurício Decioli Filho informou que neste domingo o seu pai fez cirurgia nos ligamentos dos dois joelhos. Nesta segunda-feira (7), ele fez uma tomografia, e ainda fará uma ressonância da coluna nesta terça-feira (8).

O filho da vítima disse que o que aconteceu foi revoltante. “Foi milagre. É só agradecer mesmo por estar vivo. Se for ver na imagem, tem duas crianças, ali, que iam atravessar a rua. Elas poderiam ter morrido”, afirmou.

Ele criticou a atitude do motorista, que deixou seu pai em estado grave. “Não foi acidente. Acidente a gente entende. Agora, a pessoa quando está bêbada naquele ponto, acho que é uma imprudência mesmo”, declarou.