Homem é preso por receptação de celular furtado em Bela Vista

Imagem ilustrativa/Sd. Priscilla Carvalho

Um homem foi preso nesta sexta-feira (24), no residencial Lagoa Dourada, em Bela Vista do Paraíso, pelo crime de receptação de um celular furtado.

Segundo as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o homem estaria com o celular. Eles pediram o apoio da equipe P2 do 15º Batalhão da Polícia Militar, que conseguiu localizar o suspeito na rua Augusto Pires.

O celular furtado foi encontrado com o suspeito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 32ª Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as devidas providências.

RECEPTAÇÃO

O artigo 180 do Código Penal define como crime adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar o produto de um crime. Também está incluso influenciar alguém para que ela, de boa-fé, adquira, receba ou oculte o produto de crime. Nesses casos, em que a pessoa comete conscientemente o crime de receptação, a pena é de um a quatro anos de prisão e multa.

Mas a lei também define situações em que, pela diferença entre o valor e o preço, ou mesmo pela condição de quem oferece, a pessoa deveria presumir que o produto foi obtido de forma criminosa. É a chamada receptação culposa. A pena é de prisão de um mês a um ano e/ou multa.