Presidente da Câmara é detido após confusão com sargento da reserva

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, Fernando Menck (SD), foi detido pela Polícia Militar (PM), na madrugada desse sábado para domingo (19), por suposta ameaça a um sargento da reserva. A confusão teria acontecido em um posto de combustíveis. O vereador foi levado ao Batalhão da PM, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

O motivo da rixa entre os dois são os vídeos produzidos pelo sargento Geovane Pascoal, nos quais critica o presidente da Câmara. Fernando confirma ao contar a sua versão dos fatos. Ele diz que procurou o sargento no sábado depois que ele publicou um vídeo no qual ‘denegria a imagem’ do seu pai, o prefeito em exercício Sérgio Menck. O vereador conta que encontrou Pascoal no posto de gasolina e foi falar com ele. Fernando alega que o homem chegou a sacar uma arma. “Aí a polícia veio e eu acabei me alterando – não vou mentir – e fomos levados para o pelotão”, afirma.

Já o sargento diz que o vereador desceu do carro fazendo menção de ter uma arma e o ameaçou de morte. “Há algum tempo ele já vem me ameaçando de morte. Eu tenho duas queixas registradas contra ele na delegacia, essa é a terceira”, disse. Pascoal alega que manteve distância e ficou preparado, mas não tirou a arma da cintura. “Se ele tirasse a arma eu ia me defender, mas eu não fiz nada, só me afastei dele”, afirmou.

Fernando Menck alega que as críticas recebidas estão indo para o lado pessoal. “Ele está toda hora denegrindo a minha imagem e a da minha família. Minha filha tem medo porque fica vendo vídeo com revólver em cima de mesa… Eu sou um ser humano”, disse. “Denegrir a minha imagem e da minha família eu não vou aceitar mais. Chegou no limite”, afirmou.

O PM reformado diz que critica a atuação do vereador, para “mostra a verdade” para a população. “Eu não tenho nada pessoal contra ele, eu critico a figura do vereador. De fato eu chamei ele de ‘nó cego’ uma vez, isso foi pessoal, mas é verdade”, afirmou.

Fernando Menck disse que a confusão foi uma questão de momento: “Eu não me arrependo de ter ido atrás dele e se precisar eu vou falar com ele”. O presidente do legislativo disse que juntou todos os vídeos produzidos pelo PM reformado e afirma que pretende analisar medidas cabíveis com um advogado.