Homem com mandado judicial por roubo agravado é preso em Bela Vista

Foto: Divulgação

Um homem foi preso na tarde deste sábado (22) no Jardim Primavera, em Bela Vista do Paraíso. Contra Cleberton Aparecido Alves Pereira, de 25 anos, havia um mandado de prisão pelo crime de roubo agravado.

Foto: Divulgação

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

Os policiais militares suspeitaram do homem enquanto faziam patrulhamento na região. Durante a abordagem, o suspeito informou um nome falso. Depois, ele revelou seu nome verdadeiro, mas voltou a informar o nome falso. Após consulta, os policiais identificaram a existência de um mandado judicial contra ele.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Roubo agravado

O crime de roubo é definido pelo artigo 157 do Código Penal: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.”

É chamado de roubo agravado, circunstanciado ou majorado, aquele que inclui alguma das circunstâncias previstas no parágrafo segundo desse artigo. Com isso, a pena pode aumentar nos casos em que:

  • a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
  • há o concurso de duas ou mais pessoas;
  • a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância.
  • a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior;
  • o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.