Caminhão com carcaça de avião rompe fios e deixa parte de Bela Vista sem energia elétrica

Parte da região central de Bela Vista do Paraíso ficou sem energia elétrica depois que um caminhão que transportava a carcaça de um avião Boeing 727 rompeu fios de energia e telefonia. O caso aconteceu por volta das 16h deste domingo (16) na rua Maria Tomazelli e até as 18h10 a energia não havia sido restabelecida.

Devido ao acidente, a Defesa Civil foi acionada por moradores. Os agentes abordaram os condutores do caminhão na saída de Santa Margarida até a chegada da Polícia Militar. De acordo com o agente Juvidi, que atendeu à ocorrência junto com o agente Junio, funcionários da Copel foram chamados para resolver o problema.

A estrutura, que teria mais de 40 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, chamou a atenção das pessoas que estavam nas ruas por onde o veículo passou. No entanto, cenas como esta têm se tornado comuns. Segundo o agente Juvidi, casos de rompimento de fios causados por grandes estruturas que passam pelas vias da cidade têm acontecido com alguma frequência, principalmente nos finais de semana.

No domingo, 7 de outubro, por exemplo, o transporte da carcaça de um Boeing do mesmo modelo causou o rompimento de fios, deixando moradores e a própria Defesa Civil, sediada em Santa Margarida, sem a linha de telefone.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil