Mulher que agrediu o marido vai responder em liberdade, decide Justiça

Fórum da Comarca de Bela Vista do Paraíso. Foto: Filipe Muniz

A mulher que deixou o marido inconsciente com golpes de capacete vai responder pelo crime em liberdade. A decisão é do juiz plantonista Walterney Amâncio, proferida na quarta-feira (03). Ana Aparecida Rosa, de 28 anos, havia sido presa em flagrante por cometer, em tese, lesão corporal de natureza grave.

O caso aconteceu na terça-feira (02). Ana encontrou o marido bebendo em uma lanchonete com outras mulheres e passou a lhe agredir com um capacete. Geslei Ezequiel do Nascimento, de 33 anos, ficou inconsciente. Ele teve o maxilar quebrado e foi encaminhado a Londrina com suspeita de traumatismo craniano.

O advogado da mulher, Alessandro Moreira Cogo, disse que ela agiu em um momento de “violenta emoção”. Ele relatou que Ana era agredida e traída com frequência e que o marido usava seu dinheiro para “práticas no mínimo imorais”.

“Infelizmente ela perdeu a cabeça e partiu para a agressão física. Ela se demonstra arrependida e tem plena ciência de seus atos e vai responder por eles. A defesa vai demonstrar que ela agiu sob violenta emoção”, disse o advogado.

Ele entende que a decisão da Justiça, de colocar a sua cliente em liberdade, foi justa e tecnicamente acertada. O defensor argumentou que ela é mãe de uma criança de dez anos, primária, de bons antecedentes e que sua liberdade não coloca outras pessoas em risco.

“Não se pode usar da prisão cautelar para antecipar pena a quem ainda sequer teve a oportunidade de se defender. A decisão devolveu pro seio familiar uma pessoa de bem, que convive dentro dos padrões que se espera de qualquer pessoa” disse Cogo.

MARIDO

Já uma familiar de Geslei, que preferiu não se identificar por ter medo de Ana, contestou a versão dela. A integrante da família afirmou que Ana é agressiva e já esfaqueou outra pessoa. Também contestou que Geslei estivesse traindo a esposa.

“Geslei é trabalhador e não merece ficar com a imagem ruim, até porque quem foi quase morto para o hospital foi ele”, disse a parente. Ela informou que ele precisou fazer uma reconstrução facial e continua hospitalizado. “O estado de saúde dele agora está bem, graças a Deus”, contou.

 

Matéria atualizada às 11h53 para incluir a manifestação da família de Geslei.