Governo determina volta das aulas presenciais nos colégios estaduais

Foto: Divulgação/SEED

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou, nesta quinta-feira (23), uma resolução que determina a volta ao ensino presencial nas instituições de ensino públicas e privadas do Paraná. Com a medida, pais e responsáveis de estudantes da rede estadual não poderão mais optar pelo ensino remoto.

A oferta da modalidade remota fica mantida apenas para os estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para covid-19, bem como para aqueles com comorbidade.

Outra exceção que está mantida para a modalidade remota são turmas em colégios onde existe o revezamento pela necessidade do distanciamento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), as escolas da rede pública vão ter uma semana para se adaptarem à nova determinação e informarem aos pais e responsáveis que ainda estão com os filhos em casa.

A capacidade máxima dos espaços segue com a necessidade de respeitar o distanciamento físico de um metro entre as pessoas.

A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para covid-19 são de responsabilidade das instituições de ensino, alunos, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentam estes locais.

A Sesa justificou a mudança devido ao início da imunização em adolescentes no estado. Ainda, alega que o cenário da pandemia também é outro, com ocupação estável de leitos de UTI e enfermaria e queda na média móvel de casos (55%) e óbitos (45%).

Fonte: Tem Londrina.