PM já recolheu cinco motos e dois carros na Semana do Trânsito em Bela Vista

A Polícia Militar (PM) de Bela Vista do Paraíso já recolheu cinco motos e dois carros durante a Semana Nacional do Trânsito. As ações acontecem de 18 a 25 de setembro e estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os policiais estão realizando bloqueios nas vias e pontos de observação. Esse trabalho busca prevenir acidentes e orientar os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

De acordo com o comandante da PM em Bela Vista, 3º sargento Edgar de Lima Filho, os principais problemas encontrados são a falta de habilitação e os veículos irregulares. Muitos carros e motos baixados do Detran, que deveriam ir para desmanche, acabam circulando nas ruas.

“As pessoas compram de leilão para desmontar, mas esses veículos acabam voltando para as ruas sem ter seguro e documentação, o que é proibido”, explicou o comandante.

Além disso, a PM está atenta às motos com escapamento barulhento. “Se a polícia pegar, vai apreender”, disse o sargento.

Segundo ele, no entanto, apesar de algumas ocorrências, a situação do trânsito na cidade é boa.

Os policiais têm feito bloqueios na rodovia durante o final de semana, principalmente no domingo. É o dia em que muitos condutores retornam das chácaras de Alvorada do Sul, o que aumenta o risco de acidentes.

Por isso, as ações da PM vão continuar mesmo após a Semana Nacional do Trânsito.