Departamento Municipal de Assistência Social tem nova diretora

A Prefeitura Municipal de Bela vista do Paraíso publicou a exoneração da então diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Andreia Fávaro Turate. Ela deixou o cargo oficialmente na quarta-feira (20), após nove meses, mas já havia anunciado sua saída.

Procurada, Andreia não quis comentar o motivo de sua exoneração. Em vídeo publicado no dia 17 de setembro em seu perfil no Facebook, ela fez um balanço da gestão.

Andreia disse que o primeiro desafio foi atender os moradores de rua. Depois, também houve implantação da Casa Lar, o reajuste no auxílio funeral, distribuição de 1,6 mil cestas básicas no primeiro semestre e a retomada da produção de leite de soja e implantação da produção de pão francês na Vaca Mecânica, agora chamada de Central de Produção de Alimentos.

A ex-diretora também anunciou que está em andamento a criação do Cartão Alimentação e a conversão da resolução que trata dos benefícios eventuais em lei. Ela também disse que o departamento já tem recursos para construção de sua nova sede e para ampliação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

QUEM ENTRA

Para o comando do departamento foi nomeada Mayla Aparecida Valentin Gonçalves, oficialmente a partir de 21 de outubro. Mayla é uma assistente social de Londrina. Ela havia sido contratada por Andreia no começo do ano para ser técnica da gestão, função que agora fica a cargo de Luciene Aparecida Barreiros. Ela é contratada e coordenava, até então, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

OUTRAS NOMEAÇÕES

O prefeito Fabrício “Jacaré” Pastore também nomeou, a contar de 1º de outubro, o servidor concursado Emerson Gumiero Leite para a direção do Departamento de Planejamento. O cargo estava vago depois que a então diretora, Letícia Felipe Terassi decidiu deixar o cargo, em julho, para seguir projetos pessoais.

No começo do ano, o Telégrafo publicou lista com as primeiras nomeações dessa gestão. Na ocasião, ainda estavam vagos dois cargos importantes, que foram preenchidos depois. Em fevereiro, Maicon José da Silva foi escolhido para dirigir o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. Em julho, o prefeito nomeou Gabriel Faria Soares Pinto para ser o chefe da Divisão de Cultura.