Travessia elevada começa a ser construída no centro de Bela Vista

A avenida Independência, no centro de Bela Vista do Paraíso, terá sua primeira travessia elevada. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Supermercado Peg Pag, o novo tipo de faixa de pedestre começou a ser feito nesta segunda-feira (18).

As sugestões para a construção desse tipo de passagem em vários locais da cidade são frequentes na Câmara Municipal. Agora, a primeira será construída em uma parceria público-privada.

A prefeitura ficou responsável pela mão de obra e pelo projeto, feito pela Divisão de engenharia conforme as regras do Contran. Já o supermercado vai pagar os materiais, como: concreto, ferragens, placas de sinalização e pintura.

O proprietário do estabelecimento, Fábio Vieira Retamero, afirmou que os veículos não costumam diminuir a velocidade no local, mesmo com a faixa pintada no asfalto. Com isso, há dificuldade para atravessar a avenida, principalmente para crianças e idosos.

“Com a faixa elevada e bem sinalizada, os veículos terão que diminuir a velocidade e parar quando tiver pedestres aguardando para atravessar com segurança e comodidade” disse ele.

A Polícia Militar (PM) também está prestando apoio nesse trabalho. Durante o dia, o fluxo de carros foi interrompido em um dos lados da avenida.