Grupo faz passeata em memória de vítimas do trânsito e pede justiça

Um grupo de parentes e amigos de vítimas de acidentes de trânsito realizou uma passeata em Bela Vista do Paraíso, na tarde deste domingo (16). Com cartazes, eles percorreram a Av. Independência em memória de Gabriel de Morais Santos, de 19 anos, e Amanda Cristine Bueno Pereira, de 21 anos, mortos recentemente. Também lembraram de Breno Luiz de Almeida, que faleceu em 13 de outubro de 2019.

A passeata foi organizada pela família de Gabriel e da sua namorada, Lorena Rampazzo, de 23 anos. “Foi para mostrar a nossa indignação por conta da vida de tantos jovens que tiveram seu sonhos e futuros roubados, por conta de uma imprudência no trânsito e lembrar que merecemos justiça, porque diversas vezes não existe punição para quem cometeu o crime”, disseram ao Telégrafo.

O trajeto, que começou na entrada de Bela Vista, desceu pela rua Brasílio de Araújo e terminou na rua Maria Tomazelli. O ponto final da caminhada foi no mesmo local onde um motorista embriagado teria cruzado a preferencial e atingido o jovem, que seguia de moto. Gabriel ficou internado na Santa Casa de Londrina por três dias e acabou falecendo em 30 de abril. O motorista foi solto e responde em liberdade

SAIBA MAIS SOBRE O CASO:
Motociclista é intubado após grave colisão com carro na Maria Tomazelli
Jovem que sofreu acidente de moto em Bela Vista morre no hospital em Londrina

No final da manifestação, os cartazes foram deixados nas grades do novo fórum da comarca. “A gente ia embora, mas havia muitos cartazes e não queríamos jogar fora. Nossa intenção não foi afrontar, ou vandalizar, mas que todo mundo veja. Acho que não haveria um lugar melhor”, disse Lorena.

Cartazes deixados na grade do fórum. Foto: divulgação.

FAMÍLIA ARRASADA

Além de namorados, Lorena e Gabriel também trabalhavam juntos. A presença constante de um na vida do outro foi substituída pela saudade. “O Gabriel sempre foi meu companheiro desde que conheci ele. Sempre esteve do meu lado pra tudo. Hoje é difícil acordar e saber que de não está mais aqui”, afirmou ela.

A falta do jovem, descrito como inteligente, gentil e amoroso, deixou a família arrasada. “Esse foi o pior momento da nossas vidas e não sei como vamos superar. Imaginar que o nosso menino estava trabalhando e não voltou pra casa porque alguém bebeu e não teve a noção de olhar para os lados antes de atravessar a rua machuca demais”, disseram.

Foto: Divulgação.

De acordo com a família, o jovem Gabriel queria ser engenheiro e tinha muitos planos para o futuro. “Ele sempre demonstrou muita responsabilidade, muita integridade e prudência. Eu sempre admirei muito isso nele, porque mesmo sendo novo ele demonstrava ser muito responsável”, lembrou a namorada.

“É difícil acordar e saber que ele não está mais aqui. A gente tinha tantos sonhos, tantos planos, queríamos formar uma família. A gente não dorme direito, não consegue comer, porque a saudade dói tanto que tem horas que parece que é impossível lidar com tudo isso”, declarou Lorena.

TRAMITAÇÃO

A morte de Breno, que ocorreu na colisão entre dois veículos, está em investigação. Porém, por causa do local do acidente, o caso é de competência da Vara Criminal de Cambé. O caso de Gabriel tramita em Bela Vista. Já o de Amanda, que é mais recente, ainda deve ser investigado.